Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SPED: Guia Prático da EFD-Contribuições - Versão 1.22

A Receita Federal do Brasil publicou a versão 1.22 do Guia Prático da EFD-Contribuições.

Esta versão contempla as seguintes alterações:

➤ Capítulo II - Tabela "4.1.2 - Modelo de Documentos Fiscais": Atualização da tabela para inclusão dosocumentos CT-e OS (Modelo 67) e da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e, com previsão de utilização a partir de agosto/2017 e de novembro/2017, respectivamente.

➤ Registro "0120 - Identificação de EFD - Contribuições Sem Dados a Escriturar": Atualização e complemento das instruções de preenchimento do registro, para o caso escrituração ser gerada sem dados representativos de receitas ou de créditos, no período.

➤ Registro "0500 - Plano de Contas Contábeis": Complemento das instruções de preenchimento do registro, para as pessoas jurídicas sujeitas ao regime não cumulativo (obrigatoriedade para fatos geradores a partir de 01/11/2017, entrega até o décimo dia útil de janeiro de 2018) e do Campo 06 (COD_CTA).

➤ Registro "0600 - Centro de Custo": Complemento das instruções de preenchimento do Campo 03 (COD_CCUS).

➤ Registro "A170: Complemento do Documento - Itens do Documento": Complemento das instruções de preenchimento do "Campo 06 - Valor do desconto comercial / exclusão da base de cálculo do PIS/PASEP e da COFINS".

➤ Registro "C170: Complemento do Documento - Itens do Documento": Complemento das instruções de preenchimento do "Campo 08 - Valor do desconto comercial / exclusão da base de cálculo do PIS/PASEP e da COFINS".

➤ Registro "C175: Registro Analítico do Documento (Código 65)": Complemento das instruções de preenchimento do "Campo 04 - Valor do desconto comercial / exclusão da base de cálculo do PIS/PASEP e da COFINS".

➤ Registros "C180" e C190" de consolidação das NF-e: Complemento das instruções de preenchimento do Campo 06 (COD_NCM).

➤ Registro "P200 - Consolidação da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta": Complemento das instruções de preenchimento do Campo 07 (Códigos da DCTF correspondentes à CPRB).


obs: as alteraços estão descritas no Guia Prático Versao 1.22 destacados na cor azul 


Fonte: SPED/RFB
http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2315

editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.