Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

eSocial: Publicado o Manual do eSocial Web Geral

Atenção: Foi publicado o Manual de Orientação do eSocial para utilização do ambiente WEB GERAL

O módulo eSocial WEB GERAL é uma nova funcionalidade e permite que a empresa escolha se o ambiente web estará habilitado apenas para consulta de eventos enviados via webservice, ou também para inclusão, alteração, retificação e exclusão de eventos.

Na prática, uma empresa que prefira que a única via de envio de eventos seja por meio do seu software próprio, pode optar por deixar seu ambiente web desabilitado para a transmissão. Nesse caso, será possível apenas consultar os eventos enviados. A funcionalidade é útil para que as empresas (em geral, de médio e grande porte) evitem a prestação de informação fora dos seus sistemas de gestão de folhas de pagamento, permitindo um controle interno ainda maior. 

Para acessar a funcionalidade, basta acessar o Web Geral, menu Empregador e clicar na aba "Manutenção". Escolha a opção desejada e confirme. Se desejar, o empregador poderá alterar a escolha feita. Para mais informações, consulte o Manual de Orientação do eSocial para utilização do ambiente WEB GERAL

As funcionalidades desse sistema serão disponibilizadas respeitando o cronograma de implantação do eSocial. Portanto, se um empregador ainda não está obrigado a enviar determinada informação ao eSocial, essa funcionalidade estará indisponível para ele no WEB GERAL até o início da sua obrigatoriedade.

A obrigatoriedade de envio de eventos ao eSocial foi definida pelo Comitê Diretivo através da resolução nº 02/2017 (com atualizações até 12/07/2018):








editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.