Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

NFC-e: Maior segurança e transparência com a informação do QR CODE.

A Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor Final (NFC-e), ganha maior segurança e transparência com a informação do QR CODE.

O QR code é um código de barras bi-dimensional que foi criado em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave. QR significa "quick response" devido à capacidade de ser interpretado rapidamente.

O uso do código QR é livre, sendo definido e publicado como um padrão ISO. Os direitos de patente pertencentem a Denso Wave, mas a empresa escolheu não exercê-los, sendo que o termo QR Code é uma marca registrada da Denso Wave Incorporated.

O QR code a ser impresso na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e seguirá o padrão internacional ISO/IEC 18004

O QR Code deverá existir no DANFE NFC-e relativo à emissão em operação normal ou em contingência, seja ele impresso ou virtual (DANFE NFC-e em mensagem eletrônica).

A impressão do QR Code no DANFE NFC-e tem a finalidade de facilitar a consulta dos dados do documento fiscal eletrônico pelos consumidores, garantindo sua autoria e integridade, proporcionando maior segurança tanto para fisco quanto para o consumidor.

A imagem do QR Code impressa no DANFE NFC-e conterá uma URL apontando para o endereço do site da Secretaria da Fazenda de localização do emitente da NFC-e (exemplo:  http://www.nfe.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp?)




Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.1
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=1tPy4J1eg/c=


editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.