Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-PE: Secretaria disponibiliza registro de passagem pelos postos fiscais na internet.

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) implantou algumas modificações no registro de passagem de transportadores e contribuintes pelos postos fiscais do Estado. A medida foi tomada pela Diretoria de Operações Especiais (DOE) visando à simplificação do procedimento e para agilizar ainda mais o atendimento.


Antes impresso atrás de cada Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), agora o registro de passagem de transportadores e contribuintes pelos postos fiscais pode ser visualizado através do Portal Sefaz (www.sefaz.pe.gov.br​), seguindo passos simples.

Para obter as informações (data, hora, protocolo) do registro de passagem, basta estar logado no portal (via certificado digital) e clicar no link “Serviços > Para empresas”. Os próximos passos são: e-Fisco/ARE virtual > Tributário > Controle de Mercadorias em Trânsito (CMT) > Tratamento de Notas Fiscais > Consultar Nota Fiscal/Contribuinte.

A transportadora também pode receber o relatório de registro das cargas via e-mail. Para tanto, deverá encaminhar o pedido para marcus.araujo@sefaz.pe.gov.br ou pedro.c-santos@sefaz.pe.gov.br, identificando a empresa através da razão social, CNPJ e Inscrição Estadual.


Fonte: SEFAZ-PE
https://www.sefaz.pe.gov.br/Noticias/Paginas/Sefaz-PEdisponibilizaregistrodepassagempelospostosfiscaisnainternet.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.