Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Previdência Social registra 3,8 milhões de formalizações de empreendedor individual.

Quase 4 milhões de empreendedores individuais (EI) já se formalizaram e passaram a usufruir das vantagens de se tornar um trabalhador por conta própria com a proteção da Previdência Social. Segundo dados da Receita Federal do Brasil, até o dia 11 de março, o número de cidadãos cadastrados como EI foi de 3.823.649.

Hoje entre os estados com maior número de adesões aparecem São Paulo (948.068), Rio de Janeiro (455.657), Minas Gerais (409.307) e Bahia (255.453). Pernambuco registrou 129.527. Essa concentração de cadastros na região Sudeste deve-se, entre outros fatores, à proporção da população desses estados e ao potencial econômico da região.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República já começou o envio pelos Correios dos carnês de pagamento da contribuição dos empreendedores individuais relativos ao ano de 2014. A ideia é estimular a adimplência deste público. Isto porque para ter acesso aos benefícios da Previdência Social, tais como auxílio-doença e aposentadoria, é indispensável que o trabalhador esteja em dia com suas contribuições, mantendo, assim, sua qualidade de segurado.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.