Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-GO: Nova versão do sistema de malha fina estadual

A versão 3 do Sistema Malha Fina Estadual, que aponta indícios de irregularidades nos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD) entregues pelos contribuintes com o cruzamento de dados da NFEs (Notas Fiscais Eletrônicas), está em fase de implantação com lançamento previsto para o início de março.

Com o sistema de malha final estadual é possível cruzar informações mensais entre EFD e NFEs (Notas Fiscais Eletrônicas) a partir de janeiro de 2011. Dentre as melhorias da nova versão está a redução significativa de críticas de indícios de irregularidades que não requerem ajustes, conhecidas como “falsos positivos”. Nem todos foram eliminados, pois as críticas são aplicadas de forma generalizada podendo listar ocorrências que não necessitam de ajustes (retificação de EFD). Toda crítica mencionada no arquivo deve ser analisada para constatar se o indício requer ação retificadora.

Até o final de fevereiro as bases de dados serão reprocessadas e poderão ocorrer divergências nas críticas apresentadas ou indisponibilidades temporárias neste período.

Fonte: SEFAZ-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.