Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Sindicato Contábil oferece soluções em nuvem para escritórios de contabilidade.

Sescon fechou acordo com a Keep True, especializada em aplicações fiscais para atender associados.

Pequenos escritórios contábeis que têm dificuldades para acompanhamento, interpretação dos milhares de atos legais publicados diariamente e não contam com profissionais capacitados em TI passam a contar com uma nova alternativa. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (Sescon) fechou acordo com a Keep True, especializada em soluções fiscais, para prover solução tecnológica na nuvem aos associados.

A parceria com a Keep True prevê a entrega de um leque de soluções tecnológicas como Auditoria digital com validações e cruzamentos dos SPED’s e contribuições; Cokpit de validação de regras tributárias; classificação fiscal de mercadorias; gestão de contratos; gestão de processos; revitalização de cadastros; calendário fiscal; gerenciamento de NF-e.

“O setor contábil é altamente carente de tecnologia, pretendemos otimizar o tempo e garantir precisão nas informações que passarão por nossos sistemas, com esta parceria as empresas podem escolher o que querem comprar e o preço que oferecemos é competitivo e acessível ao universo contábil”, explica, Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente recém-empossado do Sescon-SP e do Aescon-SP. 

Como exemplo da complexidade legal, o Brasil possui 33 normas tributárias modificadas por dia. Além disso, cada um dos 27 estados, incluindo o Distrito Federal, e dos mais de 5,5 mil municípios adotam legislações específicas de ICMS e ISS.

O caminho encontrado pelo sindicato para ajudar os escritórios de contabilidade a se informatizarem para que possam acompanhar com mais velocidade esse processo é o provimento de soluções em nuvem, que dispensa a necessidade de investimento em infraestrutura. Os serviços podem ser contratados mediante pagamento mensal.

O Sescon criou um portal de soluções e vai contar com o apoio da Keep True para entregar ofertas na nuvem aos associados. Assim, o escritório contábil já começa a utilizar as aplicações no mesmo dia da contratação. 

"E com isso, pretendemos oferecer melhorias nos resultados, redução de multas por infrações; otimização e simplificação dos processos direcionando a equipe contábil e tributária para um foco maior em análise das operações da empresa e otimização tributária”, diz o CEO da Keep True, Carlos Kazuo Tomomitsu.

Fonte: ComputerWorld, via Jornal Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.