Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

RFB: Publicado a versão 4.0.4 do programa (PVA) da Escrituração Contábil Fiscal – ECF

Atenção: Publicado a versão 4.0.4 do programa (PVA) da Escrituração Contábil Fiscal – ECF.

A Receita Federal do Brasil, publicou no portal nacional do SPED, a versão 4.0.4 do programa (PVA) da Escrituração Contábil Fiscal – ECF contendo a correção da regra de obrigatoriedade do registro W200 – Declaração País-a-País.

Estão obrigados à entrega da Declaração País-a-País grupos multinacionais cuja receita consolidada total no ano fiscal anterior ao ano fiscal de declaração seja igual ou maior do que R$ 2.260.000.000,00 (ou 750 milhões de Euros, ou o equivalente na moeda local da jurisdição de residência para fins tributários do controlador final do grupo, tendo como data base para conversão 31 de janeiro de 2015). Os demais grupos multinacionais estão dispensados do cumprimento da obrigação.

A Declaração País-a-País deve ser prestada anualmente, em relação ao ano fiscal encerrado imediatamente anterior (devendo seguir o período fiscal do controlador final do grupo), mediante preenchimento da Escrituração Contábil Fiscal (ECF). Por isso, o prazo para o cumprimento da obrigação será aquele estabelecido para o preenchimento da ECF e sua transmissão ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).


Faça o download da versão 4.0.4 do Programa PVA da ECF de acordo com o sistema operacional:

➤Para Windows:


➤Para Linux:




editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.