Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-PB: NFe têm alta de 12,85% em março na Paraíba, apontando crescimento da atividade econômica.

A atividade econômica na Paraíba voltou a aquecer na Paraíba em março. A emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), um dos termômetros da economia, cresceu 12,85% sobre o mesmo mês do ano passado. No último mês, o número de NF-e emitidas atingiu 1,829 milhão de notas eletrônicas, contra 1,621 milhão de março do ano passado. Sobre o mês de fevereiro, o mês de março registrou crescimento mais forte em número de emissões (19%), segundo dados consolidados pelo Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual. 

No acumulado do primeiro trimestre, o número de emissão atingiu da Nota Fiscal Eletrônica atingiu 5,323 milhões, alta de 6,5% sobre janeiro a março de 2014 (4,998 milhões). Em janeiro deste ano, a emissão de NF-e havia batido novo recorde da série histórica quando somou 1,956 notas eletrônicas, o que contribuiu para o crescimento do trimestre ao lado de março. A emissão da NF-e foi iniciada em 2008.

Para o chefe do Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual, Fábio Roberto Silva Melo, o crescimento de emissão de NF-e em março é decorrente do aumento de compras de produtos de empresas com inscrição estadual que emitem NF-e. “Como não há novas empresas sendo credenciadas na NF-e, pois todas já foram credenciadas pela Receita Estadual, o crescimento de emissão se dá agora pelo aquecimento da atividade econômica”, declarou.

NOTA FISCAL ELETRÔNICA AO CONSUMIDOR: Além das emissões crescentes das empresas via NF-e, o número de emissões de Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) também expandiu em março. O novo serviço que já está sendo utilizado por 364 empresas varejistas da Paraíba de forma espontânea e ultrapassou mais um milhão de notas emitidas aos consumidores em março (1,045 milhão), o que representou 22,65% sobre fevereiro (852,7 mil). No primeiro trimestre deste ano, o número de emissões por empresas do varejo atingiu 2,337 milhões. 

A Secretaria de Estado da Receita já divulgou o calendário de obrigatoriedade de algumas atividades. Em 1º de julho de 2015, a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) será inicialmente para as empresas com faturamento superior a R$ 25 milhões ao ano. Já as empresas do comércio varejista de combustíveis de Gás Liquefeito de Petróleo (postos de combustíveis) vão passar a emitir, de forma obrigatória, a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) a partir de 1º de agosto.

O novo serviço da NFC-e, que foi lançado em julho do ano passado, de forma experimental, tem como objetivo reduzir os custos das empresas varejistas com a dispensa do uso de impressora fiscal ECF (Emissor do Cupom Fiscal).

Fonte: SEFAZ-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.