Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

RFB: Fisco aperta o cerco contra sonegação de Imposto de Renda em Londrina.

Cerca de 300 contribuintes tiveram as declarações auditadas pela Receita. Principal irregularidade é a declaração de despesas médicas não comprovadas. 

Mais de 300 contribuintes de Londrina e região serão intimados pela Receita Federal a partir da semana que vem para prestarem esclarecimentos por irregularidades nas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) nos últimos cinco anos. O alvo do Fisco são os lançamentos por parte dos contribuintes de despesas médicas não comprovadas pelos supostos prestadores, tendo como objetivo o abatimento no valor final do imposto devido – a sonegação já soma R$ 1 milhão.

De acordo com nota assinada pelo delegado adjunto da Receita Federal em Londrina, David José de Oliveira, as declarações de IRPF destes contribuintes foram selecionadas e revisadas em um trabalho interno de Auditoria Fiscal. Nessas declarações foram identificados, de acordo com a nota, lançamentos de despesas consideradas fictícias pela Receita Federal. Gastos não comprovados com planos de saúde, hospitais, clínicas e profissionais de saúde fazem parte das investigações.

Ainda segundo a nota, a maioria das declarações sob suspeita concentra-se em grupos de contribuintes com alguma afinidade: parentesco, por trabalharem em uma mesma empresa ou cujas declarações foram transmitidas por uma mesma pessoa.

O delegado alerta aos contribuintes que possam ter se utilizado destes métodos para abatimento ilegal de impostos que apresentem uma Declaração Retificadora de IRPF. A regularização espontânea evita o Auto de Infração, com multa de até 225% do imposto sonegado, e representação à Justiça por crime fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.