Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Receita Federal autua empresas por sonegarem mais de R$360 mi, em RO.

Empresas foram autuadas por sonegação fiscal em Porto Velho e Ji-Paraná. Francisco Pinto, analista tributário, diz que fiscalizações continuarão.

A fiscalização da Receita Federal de Rondônia autuou mais de 10 empresas de Porto Velho e Ji-Paraná, por sonegação fiscal. O valor desviado pelas empresas chegou a aproximadamente R$360 milhões.

De acordo com Francisco Pinto, analista tributário, durante o aprofundamento da fiscalização da Receita Federal, foram constatados fortes indícios ilícitos na contabilidade e nos contratos de certas empresas. “Se constatou que realmente, em muitos casos, havia o uso de pessoas interpostas, os chamados ‘laranjas’, ou seja, os verdadeiros donos não eram os declarados no sistema da Receita Federal”, afirma o analista tributário.
saiba mais

A Receita Federal conseguiu identificar o que realmente tinha acontecido e as empresas foram devidamente autuadas, na pessoa dos verdadeiros donos. "As fiscalizações devem continuar", reforça Pinto.

Após a identificação das empresas que agiam de forma ilícita, a RF cobra aos responsáveis o valor que foi sonegado, multas que chegam a 150% e ainda responderão por processos penais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.