Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

IRPF: Receita Federal lança o Rascunho da Declaração do IRPF-2016

A Receita Federal do Brasil (RFB), lançou o aplicativo "Rascunho da Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2016".

O aplicativo permite ao contribuinte iniciar o rascunho da sua declaração IRPF-2016 ao longo do ano de 2015, à medida que os fatos acontecem, bem antes do lançamento do programa gerador da declaração IRPF (PGD IRPF 2016) que ocorrerá em março de 2016.

Podem ser registradas informações sobre fatos que aconteceram desde o início do ano-calendário, bem como os que ocorrerem até o final de dezembro. Ou seja, fatos entre 01/01/2015 e 31/12/2015.

O Rascunho IRPF é uma aplicação online e pode ser acessada por meio de microcomputadores e dispositivos móveis conectados à Internet.

Assim, é possível, por exemplo, começar o rascunho em um dispositivo móvel e continuá-lo no navegador (browser) do microcomputador e vice versa.

As informações salvas no rascunho não constituem uma declaração IRPF.

O objetivo do rascunho é facilitar o preenchimento da declaração IRPF e sua utilização é facultativa, e pode ser utilizado por qualquer pessoa física.

As novidades para este ano são:

· Importação da DIRPF 2015 para iniciar ou complementar o Rascunho;
· Informação sobre doações;
· Inclusão do CPF do Responsável pelo Pagamento;
· Inclusão de Rendimentos Isentos de Lucro na Alienação de Bens;
· Inclusão de Função para Alteração da Palavra-chave.

Para acesso a apresentação clique aqui.

Fonte: RFB
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirpf-declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-da-pessoa-fisica/rascunho-irpf/rascunho-irpf#o-que---o-rascunho-irpf-
editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.