Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-PE: SEFAZ estreia nova interface do E-FISCO.

A administração pública estadual, sobretudo no que diz respeito aos procedimentos fiscais, faz uso de um importante sistema que automatiza os processos da Secretaria da Fazenda, além de outros existentes no Estado nas áreas de planejamento, orçamento e execução financeira. Com o e-Fisco, tais procedimentos ganham mais agilidade e qualidade. 


A ferramenta desenvolvida pela Secretaria da Fazenda, através da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), ganhou uma nova interface, tornando o acesso mais simples e fácil. As mudanças, que entram em operação a partir do dia 27/11, estão alinhadas com as tendências de usabilidade e aparência dos sites comerciais mais modernos. Além disso, a interface já foi desenhada para ser utilizada em dispositivos móveis, aplicação que estará disponível ainda este ano. 

Hoje, são usuários do e-Fisco os contribuintes, os cidadãos e as unidades gestoras do Estado. A ferramenta fornece ainda grande quantidade de informação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e para o Portal da Transparência. Para orientá-los quanto as mudanças no sistema, estará disponível no site da Sefaz um tutorial apresentando a nova inteface e os principais ajustes.

Além de um novo design gráfico, o e-Fisco terá no ‘Menu’, uma ‘Ferramenta de Buscas’ e um ‘Favoritos’ muito mais eficientes, e acessíveis na navegação para os seus 5 mil usuários diários. O projeto foi desenvolvido pela Gerência de Suporte ao Desenvolvimento de Sistemas (GSDS) da Superintendência de Tecnologia da Informação, que levou em consideração aspectos como disposição e navegação do Menu, com as funcionalidades agrupadas por áreas (Serviços mais Utilizados, Tributária, Financeira e Administrativa), além de um menu inteligente, que reduz o uso da barra de rolagem.

A “Busca” que está muito mais fácil, eficaz e precisa, com novas formas de filtragem, autocomplemento da digitação e repostas rápidas. A opção Favoritos foi otimizada e integrada ao Menu, permitindo que cada usuário possa selecionar dentre as 8 mil funcionalidades disponíveis as de sua preferência, criando, de maneira muito mais fácil, uma área específica para o seu dia a dia de trabalho. 

Embora haja importantes mudanças no Menu de Acesso, a organização das informações das telas internas não foi alterada, havendo mudanças nas cores, formas e espaçamento dos elementos, o que resulta em um visual mais simples e limpo. "Estamos dando uma cara nova ao sistema, porém sem modificar a estrutura da informação. Nossa intenção é oferecer um produto novo, porém impactando o mínimo possível na rotina de trabalho dos usuários do e-Fisco", ressalta a Superintendente de Tecnologia da Informação, Ana Paula Serrano. 


Fonte: SEFAZ-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.