Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Lei que detalha imposto na nota está sendo cumprida por mais de um milhão de empresas.

Dados recentes do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) mostram que mais de um milhão de estabelecimentos comerciais estão capacitados a cumprirem a lei que determina que as empresas informem os tributos incidentes em produtos e serviços nos documentos fiscais ao consumidor final.

Entre os estados que mais possuem estabelecimentos aptos a cumprirem a lei, o estado de São Paulo lidera a adesão ao sistema, com 32.782 cadastros; seguido pelo Rio de Janeiro, com 10.104 solicitações e Minas Gerais, com 8.109 pedidos. De acordo com o IBPT, já foram baixados 102.427 arquivos do sistema de cálculo desenvolvido por ele.

O presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, explica que "grande parte dos cadastros recebidos pelo IBPT é composto por empresas de software e escritórios de contabilidade, que repassam as informações a pelo menos dez clientes, por isso estimamos que mais de um milhão de estabelecimentos já tenham condições de se adaptar à prática de transparência tributária".

Através do site (www.ibpt.com.br) pode ser baixado o sistema do instituto totalmente de graça. Após realizar o cadastro, a pessoa recebe o Manual de Integração de Olho no Imposto, que tem as informações de como aplicar as alíquotas nos sistemas de automação comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.