Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Índice de confiança da indústria recua 1,1% em Junho.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 1,1% em junho, chegando a 103,8 pontos, variação ligeiramente inferior àquela da prévia do inicio do mês, que registrou queda de 1,2% na comparação com o mês imediatamente anterior, segundo a Sondagem da Indústria divulgada nesta quarta-feira (26/06) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O índice ficou abaixo da média histórica recente – que considera os últimos 60 meses –, que é de 104,0 pontos, já descontados os efeitos da sazonalidade.

De acordo com os dados, o recuo do ICI foi decorrente da piora nas avaliações tanto em relação ao momento presente quanto às expectativas para o futuro, já que o Índice de Situação Atual (ISA) apresentou queda de 0,9% em junho, chegando a 104,8 pontos, influenciado diretamente pelo aumento do item de estoques excessivos, que passou de 7,7% em maio para 8,2% em junho, também abaixo da média história recente (105,1 pontos). O Índice de Expectativas (IE) recuou 1,3%, atingindo o patamar de 102,8 pontos, impactado pela queda no item de situação dos negócios para os próximos seis meses, na ordem de 2,6%, e também pela contração no número de empresas que esperam melhora do ambiente de negócios, que declinou de 53,3% para 47,0%. O IE também está abaixo da média história dos últimos 60 meses (102,9 pontos).

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) recuou para 84,4% em junho, com queda de 0,2 p.p., retornando assim ao nível apresentado em janeiro.

Os resultados apresentados acima sinalizam que, após alguma melhora observada no início do ano, a indústria apresenta uma desaceleração no ritmo da atividade na passagem do primeiro para o segundo trimestre.

Fonte: FIESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.