Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Vale a pena aderir ao Simples Nacional? Use o Simulador Tributário e descubra.

O IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, acaba de fazer um upgrade no site do Empresômetro MPE, inserindo um simulador tributário para empresas prestadoras de serviços. A consulta é muito simples. Basta acessar o Empresômetro MPE, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e clicar em “Simulador Tributário” na tarja amarela à direita da homepage. 

O internauta deverá inserir informações em apenas cinco campos: categoria do Simples em que a atividade se encaixa, média de faturamento anual, percentual despendido com mão de obra, percentual de gastos administrativos e financeiros e, por fim, a alíquota do ISS.

Como resultado, o simulador irá apresentar uma tabela completa, onde é possível comparar todas as faixas de faturamento e as respectivas cargas tributárias aproximadas, conforme cada modalidade de apuração: Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido 16% e Lucro Presumido 32%.

“Por enquanto o simulador só apresenta resultados para o setor de serviços, mas o IBPT já desenvolve upgrades que vão englobar os setores de comércio e indústria”, afirmou o pesquisador do IBPT e coordenador de pós-graduação em Perícia e Auditoria da Universidade Estadual de Londrina, Cosmo Rogério de Oliveira. “O Simples Nacional, mesmo sendo mais caro em termos percentuais, pode ser vantajoso pela redução dos custos com burocracia”, observou Oliveira, revelando que o IBPT está levantando os custos burocráticos, que deverão aparecer futuramente nos resultados do simulador. 

Fonte: IBPT - Fabio Riesemberg - Jornalista (MTb. 2802/11/21)
https://www.ibpt.org.br/noticia/2018/Vale-a-pena-aderir-ao-Simples-Nacional-Use-o-Simulador-Tributario-e-descubra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.