Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-GO: Cresce emissão de nota fiscal eletrônica

O número de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas nos sete primeiros meses de 2013 aumentou 6% em comparação com o mesmo período de 2012.

Foram emitidos entre janeiro a julho deste ano quase 45 milhões e meio de documentos fiscais eletrônicos, revela levantamento do coordenador de Documentários Fiscais da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), Antônio Godoi. O seguimento que emitiu a maior quantidade de NF-e foi o atacadista e fabricante de bebidas, com média mensal de 340 mil documentos.

Em segundo lugar na emissão de nota eletrônica ficou o atacadista de medicamentos com emissão média mensal de 315 mil documentos. Destacam-se ainda os setores de automóvel e agropecuário. A NF-e começou a ser implantada pela Secretaria da Fazenda em 2006 e desde 2010 é obrigatória para o setor industrial e comércio atacadista. Godoi explica que a Sefaz conclui, nos próximos meses, o processo de implantação da NF-e para o comércio varejista. Segundo ele, o documento eletrônico traz vantagens para o contribuinte porque reduz o custo com equipamentos de informática e simplifica as obrigações acessórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.