Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

RFB: Desarticula quadrilha acusada de fraudar Declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF)

Nesta quinta-feira(04), foi realizada uma operação da Receita Federal do Brasil (RFB) em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de fraudar Declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) para a obtenção de restituições indevidas por meio de falsas deduções. 
As investigações identificaram indícios da prática de crimes, como falsidade ideológica, formação de quadrilha e crimes contra a ordem tributária. Estima-se que a fraude pode causar um prejuízo de mais de R$ 50 milhões. 

Respondem pelo crime tanto o profissional responsável pelo preenchimento e transmissão das DIRPF como os contribuintes que se valeram desse artifício fraudulento, pois terão seus nomes encaminhados pela Receita Federal ao Ministério Público Federal para responderem à ação penal. 

A operação contou com a participação de 10 servidores da Receita Federal e 20 policiais federais que cumpriram 3 (três) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão, todos em Salvador. 

Pessoas Físicas beneficiadas também são investigadas 

Os resultados parciais da operação serão apresentados à imprensa a partir das 11 horas na Superintendência da Receita Federal em Salvador/BA, situada na Rua Alceu Amoroso Lima, nº 862, Caminho das Árvores, telefone (71) 3416-1008.

Fonte: RFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.