Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Para o presidente da Fiesp decisão do Copom de aumentar a taxa de juros é equivocada.

‘Inflação se combate com reformas e controle dos gastos’, diz presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf


Nota Oficial 
O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, classificou como “equivocada” a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de aumentar em 0,25 pp a taxa de juros, reajustando-a para 7,5% ao ano, conforme anunciado hoje (17/04). “Da mesma forma que ninguém quer o aumento da inflação, o Brasil não precisa de aumento de juros, mas de aumento de produção”, disse Skaf.

No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) teve crescimento de apenas 0,9%, com a Indústria caindo 2,5%. Os dados de 2013 não apontam retomada do crescimento – ao contrário, o indicador IBC-BR de fevereiro indicou queda de 0,5%.

Neste ambiente de letargia econômica, foi instalado um falso debate de juros versus inflação. “O Brasil não pode abrir mão do controle da inflação, mas devemos superar a política econômica do uso exclusivo da taxa de juros. A nova política econômica deve ousar no sentido de aumentar os investimentos públicos, controlar os gastos de custeio, criar um ambiente favorável ao investimento privado e, de forma corajosa, finalizar as reformas que promovam a desindexação da nossa economia”, afirmou Paulo Skaf.

Em 2013, os gastos federais em custeio, excluídos os referentes ao programa Minha Casa Minha Vida, apresentam crescimento real de 20%, enquanto os investimentos caem 1%.“Claramente, aqueles que neste momento e com essa conjuntura econômica buscam restringir o debate à taxa de juros estão defendendo seus próprios interesses e não o desenvolvimento do Brasil”, concluiu Skaf.

Fonte: FIESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.