Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Dados preliminares apontam queda de 0,3% na confiança da indústria.

Os dados preliminares da Sondagem da Indústria, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sugerem moderação no ritmo da indústria de transformação no início do segundo trimestre, já que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 0,3% em abril em relação ao mês imediatamente anterior, ao atingir 104,7 pontos, o menor nível desde agosto de 2012 (104,1 pontos) e próximo à média histórica, registrando assim a segunda queda consecutiva. Cabe ressaltar que todos os resultados apresentados expurgam os efeitos sazonais.

A avaliação da indústria quanto ao momento presente e as expectativas quanto aos próximos meses mostraram ligeira queda. O Índice da Situação Atual (ISA) recuou 0,4%, ao passar de 104,2 pontos em março para 103,8 pontos em abril, o menor nível desde julho de 2012 e abaixo da média histórica. O Índice de Expectativas (IE) também registrou contração de 0,4%, ao recuar de 105,9 pontos em março para 105,5 pontos em abril, mantendo-se acima da média histórica recente.

Por fim, o Nível de Utilização da Capacidade Industrial (NUCI) atingiu o patamar de 84,3% em abril, ou seja, expansão de 0,2 ponto percentual em relação à leitura de março.

Fonte: FIESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.