Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-PB: Emissão de notas fiscais eletrônicas de atacadistas e indústrias voltam a crescer em julho, apontando reação da atividade econômica.

A emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), um dos indicadores que apontam reação da atividade econômica, voltou a crescer na Paraíba. O volume de emissões atingiu 1,800 milhão de NF-e, no último mês, geradas por empresas atacadistas/distribuidoras e indústrias do Estado, o que representa alta de 2% sobre o mês anterior. 

O mês de julho foi também o segundo maior volume de NF-e neste ano. O número de emissão de julho ficou atrás neste ano apenas de março (1,840 milhão). No acumulado de janeiro a julho deste ano, o volume chegou a 12,298 milhões de notas eletrônicas, alta de 1,24% sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados do Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual. 

Outro indicador que aponta para uma pequena reação da atividade econômica foi o volume maior de emissão de notas em julho (1,8 milhão), quando comparado à média dos sete meses deste ano (1,735 milhão) e dos doze meses do ano passado (1,789 milhão). 

As emissões de NF-e crescem quando acontece uma elevação de vendas de atacadistas e de indústrias com inscrição estadual na Paraíba para empresas varejistas. Como todas as empresas já foram credenciadas pela Receita Estadual na NF-e, o crescimento de emissão é um dos termômetros de aquecimento da atividade econômica. A arrecadação do ICMS em julho do setor atacadista também cresceu sobre o mês anterior, reforçando uma reação da atividade econômica, mesmo o país enfrentando um cenário recessivo.

Fonte: SEFAZ-PB
https://www.receita.pb.gov.br/ser/announcements/3150-emissao-de-notas-fiscais-eletronicas-de-atacadistas-e-industrias-voltam-a-crescer-em-julho-apontando-reacao-da-atividade-economica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.