Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-PA: Inicia obrigatoriedade de NFCe no Pará.

A partir de 1º. de Junho de 2015, 659 estabelecimentos comerciais paraenses entram na lista de obrigatoriedade da NFC-e.

A Secretaria da Fazenda disponibiliza um site (www.sefa.pa.gov.br/nfce) onde os contribuintes poderão acessar a legislação e tirar dúvidas. 

A Sefa também permite a adesão voluntária de empresas. Para fazer a adesão voluntária a emissão da NFCe, o contribuinte deve efetuar uma solicitação no Portal da Nota Fiscal Cidadã. “A empresa deve, necessariamente, ser cadastrada no programa Nota Fiscal Cidadã e usar Certificado Digital”. Com o cadastro, as empresas emitem um código de segurança que é utilizado no aplicativo de emissão da NFCe. 

Até o momento 275 estabelecimentos em 37 municípios estão emitindo o novo documento. Mais de 474 mil documentos eletrônicos já foram emitidos no Pará desde o ano passado. “Em maio foram emitidas mais de 173 mil NFCes, no Pará. Ultrapassamos a marca de 100 mil notas por mês”. 

O diferencial da NFCe é o Código de barras, o QR Code, que é lido por meio de um aplicativo no smartphone, ou pode ser acessado por meio de uma chave de acesso. 

Para baixar aplicativo para ler o QR Code

Para saber quais empresas podem emitir NFCe consulte 

Dúvidas? 
Ligue 0800.725.5533; ou acesse o site (www.sefa.pa.gov.br/nfce)

Fonte: SEFAZ-PA
editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.