Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-GO: Atualizado certificado digital da NFe

A Secretaria da Fazenda atualizou ontem (30) os certificados digitais do sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A partir de agora, atendendo a especificação nacional da NF-e, o contribuinte precisa apresentar a cadeia completa de certificação para acessar o serviço. Quem estiver encontrando problemas no acesso ao sistema deve atualizar a cadeia certificadora.

A atualização deve se iniciar com o download do link: cadeia de certificação Sefaz/Go. Na sequência, o contribuinte que utiliza o Windows deve seguir as orientações descritas abaixo:

1) Descompactar o arquivo AC_SEFAZGO, que contém 3 arquivos. É necessário que seja feita a instalação de cada um dos três arquivos. 
2) Instalar cada um dos arquivos seguindo a ordem listada abaixo. Para executá-los basta que efetuar dois cliques em um arquivo de cada vez: AC_Raiz_V2.cer, AC_CertisignG6_V2.cer , AC_Certisign_MultiplaG5.cer.
3) Quando a janela "Certificado" aparecer, clique no botão "Instalar certificado" (localizado na parte inferior da janela); 
4) Clique em "Avançar". Deixe marcada a opção "Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado"; 
5) Clique em "Avançar" mais uma vez e finalmente, clique em "Concluir"; 
Repita os passos anteriores para os demais certificados.

Outros sistemas
Para quem não utiliza o Windows, deve baixar os arquivos que contém as cadeias de certificação, conforme o item 2 da instrução anterior e instalar a cadeia de certificação em seu programa emissor. Outra opção para o contribuinte é atualizar a cadeia de certificação ICP-Brasil pelo site www.iti.gov.br/icp-brasil, em navegadores.

Fonte: SEFAZ-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.