Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-SP: Secretaria da Fazenda homologa equipamento SAT desenvolvido pela Tanca Automação Industrial.

A Secretaria da Fazenda homologou o protótipo desenvolvido pela Tanca Automação Comercial para emissão dos Cupons Fiscais Eletrônicos (CF-e) pelo Sistema Autenticador e Transmissor (SAT).
Dois fabricantes - Dimep e Sweda – já receberam autorização do Fisco para fornecer equipamentos no projeto SAT e outras duas empresas estão em fase de homologação de seus protótipos. Com a aprovação técnica do modelo da Tanca, o sistema conta três indústrias habilitadas a produzir e comercializar o equipamento.

As empresas Dimep e Sweda participam da fase piloto do projeto SAT da Secretaria da Fazenda que registrou, até 26/3, mais de 112,8 mil cupons fiscais eletrônicos emitidos por 72 estabelecimentos comerciais nos testes de campo que se realizam desde novembro de 2014.
 

O que é o SAT
O Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) é um hardware responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica à Secretaria da Fazenda, sem a necessidade de o contribuinte intervir ou formatar arquivos – basta que ele realize a venda de sua mercadoria e emita o documento fiscal pelo equipamento.

O SAT substituirá os emissores de cupons fiscais (ECFs) e será de uso obrigatório a partir de 1º de julho de 2015, inicialmente por novos contribuintes, por estabelecimentos comerciais cujos equipamentos ECF tenham 5 anos de uso e por todos os postos de combustíveis.

O equipamento SAT praticamente elimina erros no envio, fator que contribuirá para a redução do número de reclamações dos consumidores, autuações e multas dos lojistas. Os extratos dos documentos fiscais emitidos pelo sistema terão QRCode, que permitirá ao consumidor checar dados da compra e a validade do documento com o uso de Smartphone e Aplicativo específico da Secretaria da Fazenda.

Os varejistas não precisarão mais instalar um equipamento por caixa registradora. O SAT pode ser compartilhado por vários caixas, impressoras e rede de internet. Se o ponto-de-venda não estiver conectado à internet, o equipamento armazena todas as operações para serem enviadas à Fazenda assim que estabelecer conexão à Internet, ou pelo computador do escritório do estabelecimento comercial.

Informações adicionais sobre o SAT podem ser obtidas em www.fazenda.sp.gov.br/sat

Fonte: SEFAZ-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.