Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Feira do Empreendedor reúne 3,4 mil visitantes no primeiro dia

Iniciou nesta quinta-feira (17) a 10ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae/SC, que segue até domingo (20) com 191 atrações para empresários de pequenos negócios e empreendedores, como palestras, oficinas e filmes sobre empreendedorismo e gestão

O Sebrae/SC também trouxe para a Feira contadores, consultores e especialistas para prestar atendimento individual e esclarecer dúvidas sobre abertura de negócio, formalização, finanças, acesso a mercado, plano de negócios, entre outros assuntos. A programação do evento reuniu 3.400 pessoas no primeiro dia.

A Feira do Empreendedor é resultado de amplas pesquisas feitas com consumidores, que apontaram necessidades e carências do mercado na Grande Florianópolis. As pesquisas resultaram em um painel com 200 ideias de negócios, exposto na Feira, com dicas de como começar e até previsão de investimento inicial. As necessidades e dificuldades de empresários de pequenos negócios também ajudaram a formar a programação da Feira.

“Por meio de pesquisas, conseguimos mapear e entender as dúvidas e dificuldades dos empresários e de quem deseja abrir um negócio, mas que ainda não deu o primeiro passo. A partir disso, montamos uma programação para ajudá-los a empreender e a impulsionar seu negócio”, explica Spyros Diamantaras, gerente de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC.

Outro diferencial do evento são as oportunidades de parcerias e acesso a novos mercados por meio de Rodadas de Negócios, que colocam frente a frente compradores de grandes empresas, como Celesc, Portobello, Docol, grupo Pão de Açúcar, Imperatriz, e empresários de pequenos negócios.

A Feira do Empreendedor conta ainda com uma programação especial para Microempreendedor Individual (MEI) – profissionais autônomos que faturam até R$ 60 mil ao ano. Bárbara Szucs é MEI há quase um ano e esteve na Feira para saber detalhes sobre venda pela internet, conhecer franquias e outros empresários. “Ainda tenho dificuldades de organização e convivo pouco com outros empreendedores, por isso acho importante vir até a Feira”, avalia. Bárbara é arquiteta e, depois de 10 anos atuando na área, abriu uma empresa de decoração de festas infantis. Os microempreendedores individuais também podem aproveitar a Feira para se formalizarem, imprimirem o carnê do Simples Nacional e até quitarem suas dívidas com o Sistema por meio de totens.

A cerimônia de abertura oficial foi às 19h30 e contou com a presença do José Claudio dos Santos, diretor do Sebrae Nacional; do diretor superintendente do Sebrae/SC, Guilherme Zigelli; do diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara; do diretor administrativo financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso; de autoridades locais e visitantes.

São esperadas 14 mil pessoas nos quatro dias de evento. A Feira do Empreendedor funciona das 13h às 21h, no CentroSul, em Florianópolis. A entrada custa R$ 5,00 e dá acesso a todas as atrações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.