Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Índice de confiança da indústria recua em Abril.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 0,8% entre março e abril, chegando a 104,2 pontos, segundo a Sondagem da Indústria divulgada nesta terça-feira (30/04) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Após a segunda queda consecutiva, o índice ficou abaixo de sua média histórica recente (104,4 pontos), o que não acontecia desde agosto do ano passado. Em abril de 2012, o índice havia registrado 103,3 pontos.


Tanto o Índice da Situação Atual (ISA) como o Índice de Expectativas (IE) apresentaram queda em abril. O ISA caiu 0,7%, chegando a 103,5 pontos, e ficando abaixo de sua média histórica (105,6 pontos), indicando uma insatisfação do empresariado industrial com o momento presente. O IE, apesar de ter caído 0,9%, registrou 104,9 pontos, patamar superior à sua média histórica (103,1 pontos), o que sinaliza expectativas moderadamente otimistas em relação aos próximos meses.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou leve avanço, passando de 84,1% no mês de março para 84,2% em abril.

Fonte: FIESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.