Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Pesquisa realizada pelo DIEESE aponta crescimento na taxa de desemprego.

As informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED mostram que, em março, o total de desempregados no conjunto das sete regiões onde a pesquisa é realizada foi estimado em 2.439 mil pessoas, com eliminação de 215 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego total cresceu de 10,4%, em fevereiro, para os atuais 11,0%.


O nível de ocupação também diminuiu em todas as regiões: -1,9% em Recife; -1,7% em Fortaleza; -1,3% em Belo Horizonte; -1,2% no Distrito Federal; -0,9% em Salvador e São Paulo; e -0,5% em Porto Alegre. 


Os setores de atividade econômica analisados, no conjunto das regiões, o nível ocupacional reduziu-se na Indústria de Transformação (-103 mil postos de trabalho, ou -3,5%), na Construção (-44 mil, ou -2,8%) e no Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas (-75 mil, ou -1,9%), permanecendo estável nos Serviços 


Por posição na ocupação, o número de assalariados retraiu-se em 0,9%. No setor privado, diminuiu o número de empregados com e sem carteira de trabalho assinada (-0,8% e -3,9%, respectivamente). Também se reduziram os contingentes de autônomos (-1,8%), de empregados domésticos (-1,9%) e, em menor proporção, o daqueles classificados nas demais posições (-0,4%) 


Veja a pesquisa completa aqui.


Fonte: DIEESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.