Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SEFAZ-GO: NF-e do consumidor começa vigorar ainda neste semestre.

A emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverá ter sua vigência ampliada ainda no primeiro semestre deste ano com a entrada em vigor da nota eletrônica do consumidor. A previsão é da Gerência de Inteligência e Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Atualmente apenas os segmentos de atacadista e industrial são obrigados a emitir o documento eletronicamente.

A nota fiscal eletrônica começou ser implantada em 2006 por exigência do Conselho de Política Fazendária (Confaz). Em Goiás, mais de 60 mil contribuintes (atacadista e indústria), já emitem a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

O coordenador de Documentários Fiscais, Antonio Godói, destaca que a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) este ano registrou crescimento de 2,74%. Em 2014 foram emitidas 96,1 milhões de notas fiscais eletrônicas contra 93,5 milhões no ano anterior, destaca Antonio Godói, coordenador de Documentários Fiscais da Sefaz.

Nos oito primeiro meses de 2014 houve aumento considerável de emissões do documento quando foram emitidas 64,2 milhões de notas eletrônicas contra 61,2 milhões do ano anterior. Mas o maior percentual de emissão de NF-e ocorreu no mês de fevereiro com 17% e julho com 10,24%. Em julho houve redução de emissões de documentos fiscais eletrônicos com pouco mais de 1% do total.

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/189514/nf-e-do-consumidor-comeca-vigorar-ainda-neste-semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.