Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Número de microempreendedores individuais em Minas deve ultrapassar meio milhão

O universo dos microempreendedores individuais em Minas Gerais deve ultrapassar a marca das 500 mil pessoas até dezembro, segundo acredita a gerente de atendimento do Sebrae no estado, Mara Veit.
Apenas de janeiro ao último dia útil de maio, 48.950 homens e mulheres passaram a fazer parte da categoria – média mensal de 9,79 mil pessoas. Em Belo Horizonte, há 81,1 registros. Em 2013, o valor pago pelo grupo com o Imposto sobre Serviços (ISS) representou R$ 116,3 mil na arrecadação da prefeitura.

“É um número cada vez mais crescente”, comemora a especialista, mas destacando que um dos objetivos do PLC 128/08, que criou o microempreendedor individual, é facilitar a migração de quem ganha a vida na informalidade a chegar a ser dono de uma micro ou pequena empresa formal. “É uma fase inicial do negócio. Depois a pessoa pode chegar a microempresa, por exemplo, sem alterar o CNPJ. Muda apenas a razão social. Isso facilita o processo. É um início interessante. Não há burocracia”, complementa Mara.

O balanço de MEIs em Minas Gerais traz uma curiosidade. Depois do total de brasileiros (447.848 pessoas), a maioria de registros é de pessoas que nasceram em Portugal (189). Depois aparecem as seguintes nacionalidades: argentina (51), peruana (50), chinesa (48), chilena (38), italiana (30), norte-americana (28), boliviana (18) e uruguaia (15), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.