Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

Agendamento da opção pelo Simples Nacional - 2013 já está disponível.

Já está disponível o serviço de  agendamento da opção pelo Simples Nacional. Esse serviço objetiva facilitar o processo de ingresso no regime tributário simplificado Simples Nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - SRF


Assim o contribuinte pode manifestar o seu interesse pela opção para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime. Dessa forma, o contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendências porventura identificadas.

Esta funcionalidade estará disponível entre o dia 1º (primeiro) de novembro e o dia 28 (vinte e oito) de dezembro de 2012, no Portal do Simples Nacional.

Não havendo pendências, a solicitação de opção para 2013 já estará confirmada. No dia 01/01/2013, será gerado o registro da opção pelo Simples Nacional, automaticamente.

Caso sejam identificadas pendências, o agendamento não será aceito. O contribuinte poderá regularizar essas pendências e proceder a um novo agendamento até 28/12/2012. Após este prazo, a empresa ainda poderá solicitar a opção pelo Simples Nacional até o último dia útil do mês de janeiro.

IMPORTANTE:
  • No mesmo período do agendamento, é possível o cancelamento do agendamento da opção por meio de aplicativo disponibilizado no Portal do Simples Nacional.
  • Não haverá agendamento para opção pelo SIMEI.
  • Não haverá agendamento para empresas em início de atividade.
 Fonte: Assessoria de Comunicação Social - SRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.