Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

NFe: Publicada a Nota Técnica 2016/001 - Versão 1.00 aplicada apenas aos contribuintes que operem no Comércio Exterior

ATENÇÃO: Foi publicada a Nota Técnica 2016/001 -Versão 1.00 - Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior. 

Esta Nota Técnica tem como objetivo adequar a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e (modelo 55) ao Programa do Portal Único do Comércio Exterior padronizando a Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior. 

Com a publicação desta Nota Técnica 2016/001 foi também publicado a Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior - NT. 2016/001.

Esta Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior tem como objetivo relacionar para cada código NCM a unidade de medida que deverá ser obrigatoriamente utilizada na emissão de documentos fiscais, nos campos relativos à Unidade Tributável (uTrib) e Quantidade Tributável (qTrib) da Nota Fiscal Eletrônica-NF-e (modelo 55). 

As unidades de medida relacionadas na tabela “Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior” se baseiam em recomendação da OMA e são idênticas àquelas utilizadas no Sistema Integrado de Comércio Exterior para registro das operações de exportação e importação brasileiras. 

Essa tabela contempla os códigos que entrarão em vigor a partir da publicação da Resolução CAMEX que vier a alterar a NCM, para adaptá-la ao Novo Sistema Harmonizado (SH 2017). 

A publicação dessa Resolução CAMEX está prevista para dezembro de 2016, com vigência a partir de 01/01/2017

Esta Nota Técnica  aplica-se apenas aos contribuintes que operem no Comércio Exterior, relativamente às notas fiscais relacionadas a operações de exportação.

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) emitirá ato normativo para regulamentar o uso da Tabela de Unidades de Medida Tributáveis no Comércio Exterior a partir de janeiro de 2017.

As datas de início de vigência desta Nota Técnica são: 
  • Ambiente de Homologação: 02/01/2017
  • Ambiente de Produção: 06/03/2017




Fonte: Portal Nacional da NFe | Nota Técnica 2016/001 - Versão 1.00

editado por Tadeu Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.